Defesa do Consumidor

Operadora firma TAC devido a interrupções na prestação de serviço

Em caso de descumprimento, operadora deverá pagar em dobro os créditos previstos no TAC.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado na tarde desta quarta-feira (24), entre o Ministério Público do Maranhão, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) e a operadora Oi, de telefonia móvel. Constantes interrupções na prestação do serviço levaram à assinatura do TAC.

No termo, fica ressaltado que o serviço de telefonia móvel é caracterizado como serviço público, estando sujeito aos requisitos de continuidade e eficácia em sua prestação, e que é direito básico do consumidor a prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais que eles venham a sofrer.

Atualmente, a Oi Móvel possui mais de dois milhões de clientes no Maranhão. Para os 121.099 usuários do serviço pós-pago, o TAC prevê a concessão de desconto único de R$ 4 na fatura de cada cliente. O crédito deverá ser feito em até 90 dias a partir da data de assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta.

Já aos 1.952.741 clientes do serviço pré-pago será concedido um bônus de R$ 4, a ser utilizado em ligações locais para outros aparelhos Oi (fixo ou móvel). O bônus deverá ser disponibilizado aos usuários entre os dias 9 e 14 de agosto, podendo ser utilizado até 30 de setembro de 2013.

O cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta será fiscalizado pelo Ministério Público e Procon-MA. Em caso de descumprimento, a operadora deverá pagar em dobro os créditos previstos no TAC, além de estar sujeita a medidas judiciais e extrajudiciais que ficaram suspensas a partir do acordo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.