Saúde do Homem

Ações voltadas à saúde do homem serão realizadas nesta terça-feira

Divulgação/Sejap22/07/2013 às 21h07

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (23), das 8h às 12h, na sala do Núcleo de Assistência Biopsicossocial aos Servidores Penitenciários (NASB), no prédio sede da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), serão realizadas ações voltadas para a saúde do homem. Na ocasião haverá aulas de ginástica laboral, de alongamento e relaxamento, teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e imunização (febre amarela, tétano, hepatite e influenza).

As atividades visam despertar os servidores do órgão para a importância de adotarem cuidados preventivos de saúde, pois, conforme dados estatísticos nacionais os homens são mais vulneráveis a doenças, especialmente enfermidades graves e crônicas, exatamente por só procurarem o sistema de saúde quando identificam alterações graves e o incômodo causado por dores e outros problemas.

A iniciativa de promover uma manhã de atenção especial à Saúde do Homem, voltada para os servidores da Sejap, é fruto de uma parceria entre a equipe do NASB e as coordenações de Saúde e Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.