Protesto

Avenida dos Africanos é interditada por moradores

População reivindicou melhorias na área da saúde, infraestrutura e educação.

Imirante com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS – Dois trechos da Avenida dos Africanos foram interditados nesta segunda-feira (15), um nas proximidades da escola Darcy Ribeiro, no bairro Sacavém, outro próximo à Fundação Bradesco. O trânsito ficou, totalmente, interrompido. Os manifestantes só permitiam a passagem de ambulâncias. Os motoristas precisaram desviar nas transversais.

Segundo o repórter da Rádio Mirante AM, João Ricardo, que esteve no local, quem orientava os motoristas sobre a barragem do trânsito eram os próprios moradores, não foi registrada a presença da polícia e nem agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

A interdição teve início na manhã desta segunda-feira (15), os manifestantes usaram galhos de árvores e pneus para impedir a passagem de veículos. Eles reivindicaram melhorias na infraestrutura, segurança, educação e saúde no bairro.

Segundo a moradora Tatiana Pereira, desde as seis horas, quando teve início o protesto, nenhum representante do poder público foi ao local dialogar com os moradores.

“Aqui são pais e mães de família que estão cobrando do município e Estado, por melhores condições no transporte público. Queremos aumento da frota de ônibus, o funcionamento de uma escola de 2ª grau que ficou pronta, mas nunca inauguraram. A melhoria da Unidade Mista do Coroadinho, que não tem matérias nem pra fazer curativo, queremos, também, uma creche para ajudar as mães da região que precisam trabalhar, mas não tem onde colocar os filhos”, afirmou a moradora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.