Acidente

Arrumador de cargas morre esmagado no Porto do Itaqui

Segundo a Emap, o funcionário sofreu acidente com uma empilhadeira de grande porte.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS – Por volta das 16h, da tarde desta sexta-feira (12), o arrumador de cargas, identificado por Luiz Carlos Diniz, morreu em um acidente com uma empilhadeira de grande porte. Segundo nota divulgada Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), o acidente aconteceu no berço 100 do Porto do Itaqui durante uma operação de apoio à balsa que está dando assistência a uma plataforma Seporion.

De acordo com as informações preliminares, o funcionário morreu esmagado por uma empilhadeira de quatro metros de altura. Ele não teria visto que o veículo estava em operação, e o motorista, também, não percebeu sua proximidade e acabou atropelando-o.

Segundo a Emap, os peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) já estão no local fazendo os levantamentos e só eles têm acesso ao ponto do acidente. O último acidente, como esse no Porto do Itaqui, aconteceu há três anos.

Veja a nota da Emap na íntegra.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informa que, por volta das 16h desta sexta-feira (12), no berço 100 do Porto do Itaqui, ocorreu um acidente com uma empilhadeira de grande porte de propriedade da Operadora portuária Brazil Marítima, vitimando o arrumador de cargas, Luiz Carlos Diniz, funcionário do Órgão Gestor de Mão de Obra Avulsa (OGMO).

O acidente ocorreu durante uma operação de apoio à Balsa que está dando assistência a uma plataforma SEP ORION.

O Instituto de Criminalística (Icrim) foi imediatamente chamado para fazer a perícia no local. Será instalado um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

Foto: Douglas Júnior/O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.