Polícia

Preso homem que cedeu arma para adolescente de 15 anos cometer homicídio

Maxwell recebeu revólver para assassinar menor identificado por "Nenezinho".

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (10), três pessoas envolvidas com gangues na área Itaqui-Bacanga. A operação, coordenada pela equipe do delegado Valter Wanderley, titular do 15º Distrito Policial, no bairro do Anjo da Guarda, conseguiu prender um homem identificado como Williame Cristian Almeida Pinto, o "Bita", de 19 anos, morador da Vila Mauro Fecury II, da gangue Mensageiros do Inferno. Ele é suspeito de ceder um revólver calibre 38 ao adolescente de 15 anos, identificado como Maxwell Leite da Silva, matar o adolescente chamado "Nenezinho", da gangue da Proab. Também foram presos Wanderson dos Santos Viana, o "Dandan", 21 anos, e Romilson Costa Santos, de 20 anos, ambos moradores do Anjo da Guarda, e responsáveis em esconder a arma. Segundo as investigações, Williame Christian e Wanderson dos Santos já têm passagens pela polícia.

O delegado Valter Wanderlei relata que as pessoas presas são temidas pela população da área do Itaqui-Bacanga, e vivem em confronto com as gangues Mensageiros do Inferno e da Proab. Há dias o Maxwell persegue o Nenezinho para matar. Ao avistá-lo, ele sacou da arma e atirou contra o desafeto, mas acabou errando o alvo e acertou a jovem Débora Sousa Lima da Rocha, moradora do Turu, que estava conversando com a mãe, no Anjo da Guarda. A vítima, que estava com o filho de nove meses no braço, foi alvejada com um tiro próximo ao seio e por muito pouco o projétil não atingiu a criança. Ela foi socorrida e levada para um hospital, onde se encontra internada, mas não corre risco de morte. O caso aconteceu no último sábado (6).

A polícia está à procura dos dois adolescentes. Segundo o delegado Valter Wanderlei, o "Nenezinho" está envolvido no assassinato de uma jovem identificada como Mayara, em um bar na área Itaqui-Bacanga. Ele chegou a ser apreendido e conduzido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), mas foi liberado.

Os três foram autuados e encaminhados para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.