Saúde

Prefeitura e profissionais da saúde discutem ações para melhorias na área

Imirante, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - A prefeitura realizou, na manhã desta quarta-feira (10), mais uma reunião com profissionais da saúde no Palácio de La Ravardiére. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou a criação de uma mesa permanente de discussão para assegurar à categoria o acompanhamento das ações a serem executadas nos próximos meses.

Durante o encontro, representantes de entidades da classe médica apresentaram os principais tópicos de reivindicação, como o reajuste salarial, melhores condições e material de trabalho nos hospitais. O prefeito confirmou para os representantes que recursos da ordem de R$ 2 bilhões estão garantidos pelo governo federal para melhorias significativas na saúde pública. Ele assegurou ainda que dentro de um prazo curto vão ser reformadas as duas unidades do Socorrão e do Hospital da Criança, além da construção de um grande hospital na cidade.

“Essa mesa permanente de discussão que estamos formando nos permitirá estar em contato constante com as necessidades dos profissionais da saúde, além de dar a eles a chance de acompanhar a execução das obras”, disse o secretário de Saúde, César Felix.

O prefeito aproveitou o encontro e convidou os representantes das entidades médicas a estarem presentes na construção do Plano Plurianual (PPA), que define o mapa de investimentos dos próximos anos. “Nossa gestão está inaugurando um momento muito importante porque, diferente das antigas gestões que planejavam ações para os próximos quatro anos, estamos pensando nossas ações para os próximos 20, demonstrando nossa preocupação a curto, médio e longo prazo”, destacou.

A expectativa da enfermeira Martha Simone, que trabalha no Socorrão I, é de que as soluções para os desafios possam ser encontradas. “Vamos acompanhar todas as ações e fiscalizar o cumprimento dos compromissos, como pediu o prefeito”, afirmou.

Saiba mais

Esta foi a quarta reunião entre a categoria e a prefeitura realizada desde janeiro deste ano. Dentre os tópicos discutidos nos encontros anteriores, foi tratada a regularização do pagamento dos médicos da administração municipal com salários em atraso e melhorias nas condições de trabalho. A reunião desta quarta-feira foi acompanhada pelos secretários César Felix (Saúde) e Márcio Jerry (Comunicação).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.