Acessibilidade

MP recomenda acesso de pessoas com deficiência a shows

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - A Promotoria de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência emitiu Recomendação, nesta terça-feira (25), às empresas organizadoras de shows no município de São Luís, para que deem cumprimento às normas que disciplinam o direito à acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em seus eventos.

Na Recomendação, foi fixado o prazo de 60 dias, a fim de que as empresas realizem as devidas adequações das casas onde promovem os espetáculos.

O promotor de justiça Ronald Pereira dos Santos, titular da Promotoria de Defesa das Pessoas com Deficiência, justificou a medida como uma forma de fazer cumprir diversos dispositivos legais, entre eles a Lei nº 7853/89, que, em seu artigo 2º, "elenca que cabe ao Poder Público e seus órgãos assegurar às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos à educação, à saúde, ao trabalho, ao lazer, à previdência social, ao amparo à infância e à maternidade, e de outros que, decorrentes da Constituição e das leis, propiciem seu bem-estar pessoal, social e econômico".

De acordo com o membro do Ministério Público, a Recomendação foi motivada também pelas constantes reclamações de pessoas com deficiência em sua Promotoria acerca da inexistência de acessibilidade em shows produzidos por empresas especializadas em organização de eventos.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.