Acidente

Caixa d'água desaba dentro de uma clínica em São Luís

Uma das vítimas fazia manutenção da caixa no momento do acidente, e foi levada para o hospital.

Jacelena Dourado / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Duas pessoas ficaram feridas durante o desabamento de uma caixa d´água, na manhã desta sexta-feira (21), em uma clínica, localizada na avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro Angelim, na capital maranhense. Segundo informações do repórter Jorge Aragão, da Mirante AM, a vítima, identificada apenas como Cleiton, fazia a manutenção da caixa que cedeu de uma altura de aproximadamente dez metros e caiu causando pânico nos funcionários da empresa e nos pacientes que estavam no local.

De acordo com testemunhas, o recipiente de aproximadamente 5 litros desabou e o forro cedeu. A caixa d'água caiu dentro do consultório de oftamologia do local e no momento da queda, médico e paciente estavam no meio de uma consulta.

As testemunhas disseram, ainda, que o acidente causou pânico e correria. A clínica, que é especializada em medicina do trabalho, realiza exames ambulatoriais de admissão e demissão para empresas e estava cheia de pacientes na hora do acidente.

O paciente, identificado como Jorge Mendes, foi atingido e informou que estava consultando com o oftalmologista quando o forro desabou e caiu água e gesso sobre ele. "O susto foi grande, nem sei como estou vivo. É uma sensação terrível. Caiu muita água gelada na minha cabeça e gesso, bem no momento em que o médico estava me atendendo," declarou Jorge ainda muito assustado. Apesar do susto e dos ferimentos na cabeca, braço e perna, ele sofreu ferimentos leves e passa bem.

Os pacientes foram dispensados pela clínica e as consultas serão remarcadas. Os funcionários estavam nervosos e muito assustados e ninguém quis falar com a imprensa.

[e-s001]

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e apenas o homem que fazia a manutenção da caixa d'água precisou ser encaminhado para o hospital, mas, por sorte não sofreu ferimentos graves.

Assista, abaixo, ao vídeo feito por um paciente que estava presente no prédio na hora em que aconteceu o acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.