Protesto

Trabalhadores rurais interditam BR-135, em São Luís

Manifestantes têm reunião marcada com o Incra, CGJ e Sedes.

Pedro Sobrinho e Jacelena Dourado / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - No início da manhã desta terça-feira (18), trabalhadores rurais de vários municípios maranhenses interditaram o início da BR- 135, no trecho da rotatória do bairro São Cristóvão, impedindo a entrada e a saída de pessoas na capital da maranhense.

O protesto começou por volta das 5h30 e segundo as primeiras informações, cerca de 3.500 trabalhadores estão no local reivindicando melhores condições de infraestrutura, trânsito e trabalho. O protesto é chamado " Grito da terra 2013."

Para fugir do engarrafamento na região do São Cristóvão, muitos motoristas tiveram como opção a BR-135, pela avenida dos Portugueses, no trecho que compreende a Vila Maranhão.

Logo nas primeiras horas desta manhã e terça-feira (18), por volta das 5h30, trabalhadores rurais interditam o Km 0 da BR-135, próximo ao aeroporto da capital, impedindo assim a entrada e saída de pessoas da cidade. Aproximadamente 3.500 trabalhadores reivindicam melhorias de trabalho. O protesto foi denominado de “Grito da Terra 2013”.

Agenda

Os trabalhadores rurais têm reunião marcada nesta terça-feira (18), com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão (CGJ) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

Os manifestantes reivindicam uma série de melhorias, entre as quais, reestruturação do Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), a segurança no campo, pavimentação de estradas vicinais para escoamento da produção, educação ao homem do campo, contratação de técnicos agrícolas por meio de concurso e direitos trabalhistas às mulheres do campo.

Leia comentário sobre manifestação no País no Blog de Pedro Sobrinho

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.