Fenômeno

Rajadas de vento causam estragos no bairro Gapara

Segundo os meteorologistas, esse fenômeno é comum nesta época do ano.

Liliane Cutrim/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Na tarde desta segunda-feira (10), vários moradores do bairro Gapara, região do Itaqui-Bacanga em São Luís, foram surpreendidos por um forte vento, que causou o destelhamento de várias casas.

 Foto: Diego Torres/TV Mirante.
Foto: Diego Torres/TV Mirante.

Segundo o morador Wellington Pereira, mais de dez casas teriam sido prejudicadas pela ventania. “Foi um vento muito forte, muita gente entrou em desespero. Teve fiação elétrica arrancada, árvores e muitos pertences das pessoas molharam, pois depois dos ventos veio a chuva”, contou o morador.

 Foto: Diego Torres/TV Mirante.
Foto: Diego Torres/TV Mirante.

A ventania teria começado por volta das 16h30. Não há registro de pessoas gravemente feridas.

Segundo a meteorologista do Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Andréia Cerqueira, o fenômeno chamado de rajadas de vento é comum nesta época do ano.

“Entre os meses de junho e julho acontece a transição do período chuvoso para o seco, por isso, é comum ter esses fortes ventos, que podem acontecer em qualquer lugar, seja no aeroporto, em bairros e até em áreas descampadas”, explica a meteorologista.

Ainda de acordo com Andréia, os meteorologistas do núcleo de meteorologia da UEMA, observaram durante esta segunda, instabilidades no tempo de São Luís, como chuvas em alguns pontos e em outros não, que é normal neste período do ano.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.