Voluntariado

Projeto "Biblioteca do Bairro" promove o compartilhamento de livros

A ideia do projeto é criar uma biblioteca comunitária no bairro do Anil.

Jonas Sakamoto / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - O projeto "Biblioteca no Bairro" surgiu em 2012, mas em janeiro 2013 começou a dar seus primeiros passos. Um dos seus objetivos é arrecadar livros e montar um acervo para que os moradores do bairro do Anil pudesse usufruir e compartilhar os materiais, além de ter uma opção de estudar perto de casa.

São cerca de 10 voluntários que elaboraram uma pesquisa e resolveram partir para a prática de arrecadação de livros para um futuro acervo. O projeto está sendo bem recebido pela população e o próximo passo é conseguir uma sede. Confira a entrevista completa.

Para entrar em contato com os voluntários do projeto e ajudar é só entrar em contato por meio do número: 8235 1280, por meio do Blog, pelo e-mail bibliobairro@gmail.com, ou pela Fan Page no Facebook.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.