desvio

Polícia prende quadrilha que furtava combustível

O esquema envolvia donos de postos de combustível e motoristas que transportavam o material.

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - A polícia civil do maranhão prendeu na manhã desta quarta-feira (5), em São Domingos do Maranhão, uma quadrilha que desviava combustível de uma empresa que transporta e comercializa combustível. Segundo informações do repórter Marcial Lima, da rádio Mirante AM, O desvio acontecia a partir das cidades de São Domingos do Maranhão e Colinas até a cidade de Balsas onde fica a empresa Petrosoja, pertencente ao grupo Agroserra.

A polícia efetuou a prisão em flagrante da quadrilha em um posto de combustível da cidade. Na ocasião foi preso o dono do posto de combustível, Djalma de Castro Nogueira, 63 anos e o filho Djalma de Castro Nogueira Junior, 34; o zelador do estabelecimento José Barbosa da Silva, 27 anos e o irmão de Djalma, Edson de Castro Nogueira, 57 anos, que também possui um posto de combustível na cidade. Os motoristas Carmegildo Ortegal Santiag, 37, e José Maria Coelho Bandeira, 47, também foram detidos. Em poder de José Maria foi apreendido um revolver Taurus, com seis munições.

Eles faziam parte um esquema que envolvia donos de postos e motoristas da empresa. No posto, foram encontrados tambores e tonéis prontos para o armazenamento da carga a ser desviada.

Estava previsto para ser recebido pela Petrosoja 45 mil litros de óleo diesel.

*Com informações da Rádio Mirante AM e da SSP

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.