Polícia

PM prende suspeito de assaltar lotérica em Carolina

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Uma ação de militares do 4º BPM na cidade de Carolina resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento no assalto a uma lotérica naquele município. Jimmy Yakson Pereira da Silva foi detido no último fim de semana. Na ação, dois adolescentes também foram apreendidos.

Segundo informações policiais, a ação criminosa ocorreu no último sábado (1º) e teria sido praticada por cinco pessoas armadas. Logo após o assalto, a PM iniciou as diligências e conseguiu localizar Jimmy Yakson escondido em uma residência que ele havia invadido durante a fuga. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado com cinco projéteis intactos, e uma motocicleta Honda/Bis 125 ES, de cor preta, que tinha sido tomada de assalto no momento da fuga.

Durante a perseguição, o quarto envolvido no assalto identificado como Gil Weliton Ismael dos Santos disparou contra os policiais e foi atingido. Ele foi socorrido e chegou a óbito na Unidade de Saúde do município. Gil portava um revólver calibre 32, com um projétil deflagrado e quatro intactos.

Durante a ação, os militares conseguiram recuperar a quantia de R$ 1.525,00 que, segundo a polícia, era fruto do assalto à lotérica. As Polícias Civil e Militar ainda realizam diligências a fim de localizar o quinto envolvido no assalto.

O delegado Sidney Oliveira, titular de Carolina e que autuou o suspeito, informou que a Polícia ainda investiga se os documentos apresentados no momento da prisão são falsos, uma vez que Jimmy Yakson e os adolescentes alegaram serem naturais das cidades de Açailândia e Imperatriz.

ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.