Ressocialização

Detentos participam de curso de Eletricista Predial

Divulgação/Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Foi realizado, na tarde de terça-feira (4), o encerramento do curso Eletricista Predial, ofertado a 38 internos da Penitenciária de Pedrinhas e do Presídio São Luís. O curso, desenvolvido por meio de parceria da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), visa contribuir com a ressocialização dos internos.

Com duração de 120 horas, o curso foi ministrado nas unidades durante 45 dias, de segunda a sexta-feira, pelo período da manhã. Sob comando do Técnico do Senai, Geovane Penha, os internos aprenderam o módulo inicial do curso de eletricista predial.

"São técnicas que eles poderão utilizar aqui dentro da unidade e principalmente lá fora. A maioria demonstrou bastante interesse em dar continuidade a essa atividade", frisou Geovane Penha. Segundo ele, passar por essa experiência de dar aula dentro do sistema penitenciário pela primeira vez foi "memorável e bastante positiva".

Realizado pela coordenadoria de profissionalização, trabalho e renda, o curso é o primeiro do calendário de parcerias com o Senai a ser finalizado. "A ideia é trazer aos internos a oportunidade para um recomeço e esses cursos de capacitação são o primeiro passo para isso", explicou Alice Magalhães, coordenadora do curso.

Durante o encerramento, a coordenadoria de assistência social realizou dinâmicas e rodas de conversas com os internos. Os certificados de conclusão do curso serão entregues em 30 dias.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.