Meio Ambiente

Começa, nesta quarta-feira, programação da "Semana da Sustentabilidade"

Evento, promovido pelo Sistema Mirante, ocorre no Shopping da Ilha até 9 de junho.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Tem início nesta quarta-feira (5), e vai até o próximo dia 9, a "Semana da Sustentabilidade", ação promovida pelo Sistema Mirante em comemoração ao "Dia Mundial do Meio Ambiente". A programação ocorre na praça de eventos do Shopping da Ilha, na Cohama.

Trabalhos de oficinas, exposições e informações em estandes fazem parte da ação, que conta com o apoio da Alumar, Sebrae e Vale. Dentre as oficinas gratuitas oferecidas e abertas ao público em geral, terão reaproveitamento de material reciclado, biojóias, decoração com materiais reciclados, produção de brinquedos e oficina de hortaliças. O evento funciona das 17h às 22h de 5 a 7 de junho, e das 14h às 22h nos dias 8 e 9.

O Sistema Mirante terá um estande onde exibirá edições do programa Repórter Mirante, da TV Mirante. Também estará disponível, aos visitantes, tablets para acesso on-line ao caderno especial Sustentável do jornal O Estado do Maranhão. Já na sexta-feira (7), às 16h, ocorre o lançamento do selo "Ano Internacional de Cooperação pela Água", pelos Correios, onde a presidenta do Sistema Mirante, Teresa Sarney, é a convidada para fazer a obliteração.

 Programação da
Programação da "Semana da Sustentabilidade". Foto: Divulgação/Departamento de Marketing/Sistema Mirante.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.