Operação Policial

Operação da PF cumpre dez mandados de prisão

"Operação Cotação" foi realizada nos municípios de São Luís e Raposa.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - A "Operação Cotação", realizada nos municípios de São Luís e Raposa, cumpriu dez mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. A operação, que contou com 38 policiais federais, foi iniciada no início do ano passado, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atuava na capital maranhense realizando atividade de câmbio, sem a devida autorização do Banco Central, e qualquer tipo de fiscalização, movimentando grandes quantias em moeda nacional e estrangeira.

Os envolvidos responderão pelo crime de formação de quadrilha e por crime contra o sistema financeiro nacional. Somadas, as penas podem chegar a sete anos de reclusão. Os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.