Caso Décio Sá

Advogado de Junior Bolinha: "Ele afirma que é inocente e vai provar sua inocência"

Nesta terça-feira (4), a ordem dos interrogatórios segue com Junior Bolinha, Fabio Capita e Fabio Aurélio (Buchecha).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Com o retorno das oitivas sobre os acusados de tramarem a morte do jornalista de O Estado e blogueiro Décio Sá, nessa segunda-feira (3), já foram ouvidos pela Justiça, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, o agiota Gláucio Alencar Ponte Carvalho, de 35 anos e o pai dele, José de Alencar Miranda Carvalho, além dos policiais Joel Durans e Alcides Nunes. Nesta terça-feira (4), serão ouvidos: Raimundo Sales Chaves Júnior, conhecido como Júnior Bolinha; Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita; e Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha.

Já em instantes antes dos primeiros depoimentos do dia, o advogado de Junior Bolinha, Armando Serejo, afirmou ao Imirante.com que o acusado é inocente. "O Junior Bolinha afirma que é inocente e vai provar a sua inocência. Ele conhece o Gláucio [Alencar], como muita gente se conhece em São Luís. [Eles] não tinham amizade nenhuma. Sobre o Fábio Brasil, ele vai responder em Teresina, mas qualquer necessidade a gente fala sobre o assunto aqui", afirmou.

Até o momento, das 55 pessoas convocadas para depor, excluindo as 12 de acusação, apenas 22 foram ouvidas, ou 38% do total. A convocação de todos os envolvidos no Caso Décio Sá foi feita pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Márcio Brandão.

Para esta terça-feira, a Justiça espera ouvir, também, os acusados Elker Farias Veloso, o Diogo, e Jhonatan de Sousa Silva, de 25 anos, assassino confesso de Décio Sá. Ontem, os interrogatórios duraram até às 21h.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.