São Luís

Sejap se reúne com equipe que presta assistência a internos do sistema penitenciário

Divulgação/Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, e o adjunto de Justiça, Frei Ribamar Cardoso, estiveram reunidos com a equipe de assistência jurídica da Secretaria de Estado de justiça e de Administração Penitenciária (Sejap). O encontro discutiu as atividades realizadas, o material necessário para execução das tarefas e horários de trabalho da coordenação.

"Recursos e ferramentas para o bom desenvolvimento do trabalho jurídico será providenciado pela Sejap. O que estamos fazendo é inédito no Estado e algo fundamental para a melhoria do sistema penitenciário", ressaltou o secretário-adjunto de Justiça, Frei Ribamar.

A equipe entregou ao secretário as demandas da coordenação, dentre elas os pontos estruturais necessários para que seja realizado um trabalho de qualidade. "Realiza-se os atendimentos e nas quintas e sextas- feiras, a equipe acompanha as petições feitas junto a vara de execuções Penais", explicou o advogado Eneas Frazão que faz parte da Coordenação Jurídica.

Para Uchôa, esse retorno, após os atendimentos aos internos, é fundamental. "Esse feedback mostra ao interno que o atendimento está sendo realizado de forma séria, o que ajuda por tabela no bom comportamento do interno que, sabendo da agilidade do processo, se conscientiza da sua real situação e evita qualquer transtorno na unidade", destacou.

De acordo com o secretário, será feito o cadastro dos integrantes da assistência jurídica da Sejap ao banco de dados da Vara de Execuções Penais o que facilitará o serviço realizado pela coordenação.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.