Apreensão

Polícia apreende mais de 20 Kg de maconha em embarcação

A embarcação vinha de Alcântara para São Luís. Três pessoas foram presas.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Uma operação efetuada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental, coordenada pelo tenente-coronel Nogueira, da Polícia Militar, apreendeu aproximadamente 30 Kg de maconha prensada no barco Barroqueiro, vindo do município de Alcântara para a capital maranhense. A apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), na rampa Campos Melo, na Praia Grande.

Além da droga que estava em um isopor coberto por pencas de bananas, a polícia apreendeu em um outro isopor carne de animal silvestre, ou seja, de veado, cujo o dono conseguiu escapar entre os passageiros. Três pessoas foram detidas suspeitas de serem responsáveis pela droga.

O tenente-coronel Nogueira explicou que essa operação vem ocorrendo constamentente. Ela visa combater o tráfico de animais silvestres em embarcações.

- A operação conseguiu o seu objetivo. E fomos mais longe com a apreensão dessa grande quantidade de maconha. Conseguimos, ainda, prender três pessoas suspeitas por tráfico de drogas. Emboras eles tenham negado, serão levados para a delegacia para averiguação - acrescentou.

O militar exige que a população contribua para o sucesso da operação.

- A gente quer a participação da comunidade denunciando por meio do Disque-Denbúncia ou pelo 190. É importante o combate ao tráfico de animais silvestres, entre outros crimes - enfatiza.

 Apreensão de drogas em São Luís
Apreensão de drogas em São Luís
 Apreensão de drogas em São Luís
Apreensão de drogas em São Luís
 Apreensão de drogas em São Luís
Apreensão de drogas em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.