Turismo

Ação da Setur pretende sensibilizar empresários sobre expansão do turismo

Divulgação/Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - A Secretaria de Turismo do Maranhão realiza desta segunda-feira (3) até sexta-feira (7), sensibilização para a expansão do turismo regional nas cidades do interior do Estado, direcionada para os equipamentos turísticos formados por restaurantes, hotéis e lanchonetes. Nesta etapa, será contemplado o município de Lima Campos.

O objetivo dessa ação, de acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, é sensibilizar os empresários para a importância do desenvolvimento do turismo local. "Estamos percorrendo vários municípios com a palestra sobre a importância do turismo e a arte de bem receber", disse.

O secretário informou que os técnicos da Setur, além do trabalho de sensibilização, apresentarão o funcionamento do programa Cadastur, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, e que hoje é obrigatório, além do programa Turismo Sustentável de Infância (TSI), de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação espera reunir cerca de 50 representantes da cadeia produtiva. Ainda serão sorteados como dinâmica da ação, publicações acerca de dicas de viagens, guias de ecoturismo, sacolas e garrafinhas ecológicas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.