Folclore

Prorrogada, até amanhã, inscrição para temporada junina 2013

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

A Fundação de Cultura (Func) prorrogou, até terça-feira (21), as inscrições de propostas de atrações artísticas para a Temporada Junina 2013. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição e anexar a proposta da atração artística e os documentos exigidos e entregar em envelope na Coordenação de Eventos Comunitários, na Func, de 08h às 18h.

As fichas de inscrição e o edital estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.funcsl.wordpress.com/ e na Func para cópia. É importante destacar que somente serão admitidos como proponentes (pessoa física ou jurídica), os interessados que atenderem a todas as exigências da Chamada Pública, inclusive, estar cadastrados ou se cadastrarem antes da inscrição na Coordenação de Eventos da Func.

Podem participar Grupos de Bumba-meu-Boi nos sotaques de matraca, de orquestra, de costa-de-mão e de zabumba; Grupos de danças (tambor de crioula, dança portuguesa, dança do boiadeiro, cacuriá, quadrilha, dança do coco, dança do caroço, dança do lelê, dança do lili e outras); Grupos alternativos, show musical, forró pé de serra, teatro e performance artística e manifestações da cultura popular mirim.

Dentre os selecionados serão convocados, por ordem de pontuação, 225 atrações artísticas, que serão contratadas e programadas para apresentações durante os Festejos Juninos nos arraiais promovidos pela Prefeitura de São Luís, na Praça Maria Aragão e no largo da Feirinha Livre, entre os bairros da Cohab/Cohatrac; além dos eventos comunitários apoiados.

O resultado da seleção está previsto para o dia 24 de maio. Se houver recurso, o resultado final e definitivo será dia 29 de maio. A Func fica na Rua Isaac Martins, 141, Centro, em frente à Fonte do Ribeirão.

Temporada Junina 2013

Com o tema “São João de São Luís – Festança de todas as Cores”, a Prefeitura realiza a Temporada Junina, entre os dias 13 e 30 de junho, em diversos pontos da cidade. A Praça Maria Aragão será, mais uma vez, o principal ponto de encontro das manifestações folclóricas e culturais do Estado. Com uma programação diversificada, o Arraial funcionará das 18h às 00h, de domingo a quinta-feira, e das 18h às 01h, sexta e sábado. A programação atenderá ainda o publico infantil nos finais de semana, além do tradicional Barracão do Forró, com os melhores grupos de forró pé-de-serra da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.