Polícia

Oito são presos durante 'Operação Cidade Feliz' no interior

Operação foi deflagrada em Miranda do Norte, Vargem Grande e Itapecuru-Mirim.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

ITAPECURU-MIRIM – A 8ª Companhia Independente da Polícia Militar deflagrou, neste fim de semana (18 e 19), a “Operação Cidade Tranquila” nos municípios de Miranda do Norte, Vargem Grande e Itapecuru-Mirim. Contando com o apoio do Esquadrão Águia e da Força Tática, a operação resultou na prisão de oito pessoas, na apreensão de dez motocicletas irregulares e na recuperação de uma motocicleta roubada. O objetivo da “Operação Cidade Tranquila” foi combater o tráfico de drogas, poluição sonora, fiscalizar horários de fechamentos de festas e bares, além de abordagens a veículos e pessoas.

As principais ocorrências foram registradas na cidade de Itapecuru-Mirim. Todas as prisões ocorridas durante a operação aconteceram no município. O primeiro a ser preso pela polícia foi um homem acusado de ter arrombado a Secretaria Municipal de Articulação. O criminoso foi preso em flagrante.

Ainda em Itapecuru-Mirim, a polícia também prendeu em flagrante um homem que portava ilegalmente um revólver calibre 38.

As outras prisões ocorreram na Rua 25 de Novembro, Vila São Benedito. No local, a polícia apreendeu dois papelotes e uma trouxa de maconha, uma trouxa com sementes da mesma erva, uma trouxa de crack, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares e R$ 112 em cédulas de pequeno valor, configurando o crime de tráfico ilícito de entorpecentes. Todas as seis pessoas envolvidas, quatro homens e duas mulheres, foram presos.

Vargem Grande

Em Vargem Grande, um verdadeiro festival de apreensão de motocicletas irregulares. Ao todo, foram dez veículos apreendidos. Além disso, a “Operação Cidade Tranquila” ainda recuperou uma motocicleta roubada, CG 150 Titan vermelha (BOJ 6106 – Franca/SP).

Resultado positivo

O major Schnneyder, comandante da Unidade de Itapecuru-Mirim e coordenador da “Operação Cidade Tranquila” disse que os resultados da ação policial foram positivos. “A operação obteve um resultado satisfatório, visto que a Polícia Militar, por meio da 8ª Companhia Independente, garantiu a tranquilidade pública por meio de ações de cunho preventivo e repressivo”.

Ao todo, “Operação Cidade Tranquila” contou a participação de 25 policiais militares nas cidades de Miranda do Norte, Vargem Grande e Itapecuru-Mirim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.