"Ação Global"

TJ-MA participa da "Ação Global", neste sábado

TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MA) participará ativamente da 20ª edição do projeto "Ação Global", neste sábado (18), no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacanga, oferecendo, no local, diversos serviços à comunidade.

Além de agendar audiências de conciliação nos Centros de Solução de Conflitos instalados no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, e na Rua do Egito, centro da capital, o cidadão poderá tirar dúvidas sobre o funcionamento da Justiça, registrar denúncias, elogios, formular pedidos de informação e outros serviços oferecidos pela Ouvidoria do Judiciário.

Uma equipe da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-MA também participará do evento, divulgando o projeto "Maria vai à Comunidade", que tem por objetivo promover o acesso da mulher à Justiça.

No stand, as mulheres vítimas de violência serão informadas sobre medidas protetivas de urgência e encaminhadas diretamente aos órgãos judiciais, podendo também agendar atendimentos.

O evento, organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo, atendeu 66 mil pessoas em 2012. Este ano, estima-se um aumento de 30% em relação a este número.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.