Imunização

Jovem reclama da falta de vacina antirrábica em postos de São Luís

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Na tarde desta sexta-feira (17), uma pessoa que não quis se identificar, relatou ao Imirante que não estava conseguindo se vacinar contra raiva em postos de saúde de São Luís.

A jovem afirma que procurou dois postos de saúde da capital (Anil e Turu) para se vacinar, logo após ser arranhada por um gato. Segundo a internauta, em nenhum dos locais tinha a vacina e Ela recebeu uma informação de que havia vacina em São Luís, mas não tinha carro disponível para abastecer os postos.

O Imirante entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que afirmou por meio da assessoria, que há na capital maranhense, 40 postos que disponibilizam a vacinação antirrábica, e os postos recebem 100 vacinas mensalmente. A assessoria disse, ainda, que o caso da jovem foi um fato isolado.

A Semus afirmou que já pediu o reabastecimento dos postos do Anil e Turu, onde as vacinas já tinham acabado, e afirma que vai investigar porque dois postos estavam sem a vacina. A assessoria negou que haja falta de veículo para distribuir as vacinas nos postos de saúde da cidade.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.