João Lisboa

Anunciada série de investimentos no município de João Lisboa

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Como parte das ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para o reaparelhamento do aparato do sistema de segurança do Maranhão, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, Laércio Costa recebeu, na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, e anunciou uma série de investimentos que irão atender a região.

As ações, que vão desde firmar parcerias, adquirir novos equipamentos, entre outras, resultarão em um melhor desempenho das Polícias Civil e Militar na cidade. Além destas, o secretário-adjunto garantiu a construção e instalação de um novo posto policial na entrada daquele município. O ponto de fiscalização seria responsável em realizar abordagens em todos os veículos e passageiros que entrassem pela principal via de acesso à cidade. Os outros pontos de acesso terão policiais realizando o mesmo procedimento.

“Estamos adquirindo novos veículos para as polícias. Além desta medida, a SSP tem construído e entregue à população do interior, novas delegacias e complexos de polícias. Já determinei ao comando 3º BPM de Imperatriz que dê total atenção à cidade e envie mais uma moto para o município”, pontuou.

O secretário adjunto afirmou que outros convênios também serão celebrados. Laércio Costa explicou ao prefeito a importância da criação da Guarda Municipal na cidade. Ele se comprometeu ainda em firmar, assim que ela for criada, uma parceria para a capacitação dos agentes.

Laércio Costa determinou ainda a intensificação o patrulhamento na região para impedir que criminosos utilizem outras rotas de fuga, próximas a cidade. Já o prefeito reconheceu o empenho da Secretaria de Estado de Segurança em dotar de modernos instrumentos de trabalhos as polícias do estado. “Sabemos de todo o esforço que o secretário Aluísio e toda sua equipe tem feito para garantir tranquilidade à população do estado. Estaremos sempre dispostos a firmar novos convênios”, analisou Jairo Madeira.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.