Cidadania

São Luís recebe Central de atendimento ao cidadão

Imirante com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira (15), a Central de Atendimento Social, que tem como função atender à população da capital. O local, sob a responsabilidade da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), segundo a Prefeitura de São Luís, vai oferecerá aos ludovicenses um espaço humanizado, com capacidade diária de atender 700 pessoas. A Central funcionará a partir da próxima segunda-feira (20), das 08h às 17h, na Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco.

A Central de Atendimento Social favorece famílias beneficiárias dos programas Bolsa-Família, pais em busca da casa própria por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, jovens em procura dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de idosos e pessoas com deficiência, usuários dos benefícios socioassistenciais, homens e mulheres para fazer cadastro no CadÚnico, além de benefícios eventuais, como ajuda com enxoval para grávidas.

Durante a inauguração, a prefeitura assinou termo de cooperação técnica com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), no qual a empresa fez a doação de computadores, impressoras e disponibilização de internet a 20 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da capital.

O novo atendimento será feito em uma área climatizada de 300m², com 23 estações de atendimento, 150 assentos para espera, um banheiro para pessoas com deficiência, além do Espaço Criança, destinado aos filhos menores das usuárias. A triagem na recepção será feita através de senha personalizada, com identificação por meio de um número de documento do beneficiário ou do Número de Identificação Social (NIS).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.