Vistoria

Polícia deflagra operação em combate à poluição sonora no centro de SL

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Para combater a poluição sonora na Rua Grande, centro comercial de São Luís, foi deflagrada uma ação conjunta da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC), delegacias do Meio Ambiente e Costumes e da Supervisão de Área Integradas de Segurança Pública (Saips-Oeste) na manhã desta quinta-feira (16).

A operação, coordenada pelo delegado Joviano Furtado, supervisor do Saisp Oeste, mobilizou 24 policiais e peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). Durante os trabalhos, foram realizadas abordagens e vistorias com o decibelímetro, aparelho utilizado para medir os níveis de pressão sonora, em lojas comerciais da Rua Grande. Nenhum estabelecimento poderia emitir um volume superior a 85 decibéis, valor permitido para as propagandas comerciais.

De acordo com o delegado Joviano Furtado, apenas um estabelecimento comercial estava descumprindo o volume sonoro permitido. O gerente da loja foi encaminhado para delegacia do Meio Ambiente e foi autuado em flagrante por crime ambiental. Ele foi liberado após pagar fiança.

Ainda segundo o delegado, no mês de março, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), já havia sido assinado entre os lojistas. No documento, os proprietários das lojas tiveram até o início deste mês para se adequar à norma.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.