Turismo

Secretário participa de Encontro do MTur em Barreirinhas

Divulgação/Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - O secretário de Estado do Turismo, Jura Filho, participa nesta sexta-feira (17) do Encontro Regional que está sendo realizado pelo Ministério do Turismo, em Barreirinhas. O evento vem sendo levado a diversas regiões do país.

A ação, que foi iniciada pela região que contempla o polo Floresta dos Guarás, agora reúne Munim, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. Durante o encontro, serão apresentados os programas de Regionalização do Turismo e a Rota das Emoções.

Para o secretário de Turismo, Jura Filho, a ação ajuda na aproximação do Ministério com os municípios turísticos. “Existem muitos programas acessíveis aos municípios e, por muitas vezes, eles não têm alcance pela falta de informação. Tenho certeza que este encontro vai auxiliar na captação, por parte dos municípios, dos projetos e serviços ofertados pelo Mtur, como por exemplo o Cadastur”, explicou.

No encontro serão detalhados, ainda, o Sistema de Monitoramento de Contrato de Repasse e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No Maranhão, além de São Luís - que já possui mais de mil pessoas inscritas -, o município de Barreirinhas também sediará turmas de curso de qualificação do programa.

Até o momento, o Pronatec já recebeu 350 pré-inscrições para os cursos de Inglês básico, Inglês intermediário, Auxiliar administrativo, Cozinha, Recursos Humanos e Faturamento, Camareira de meio de hospedagem, Garçom, Organizadora de eventos e Recepcionistas de eventos e Hospedagem, Monitor ambiental e Sommelier.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.