Fiscalização

Quatro toneladas de queijo clandestino são apreendidas

O queijo estava sendo transportado de Açailândia para Tianguá (CE).

Divulgação/Aged

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Em uma inspeção de rotina na barreira do posto fixo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em Timon, fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) apreenderam no sábado (11), quatro toneladas de queijo clandestino que estava sendo transportado de Açailândia para Tianguá (CE).

O caminhão do tipo boiadeiro foi parado na barreira pelos fiscais da Aged-MA Valdir Mariano, Paulo Bezerra e Eginaldo Santos, com o apoio da policia militar de Timon. O motorista havia tentado convencer os fiscais de que o veículo não transportava nenhuma carga, porém, após inspeção no veículo os fiscais observaram caixas plásticas distribuídas na carroceria, escondendo lonas sob as quais foram encontrados sacos de estopa contendo o queijo clandestino, que estava acondicionado sem refrigeração, e sem documentação sanitária.

O condutor do veículo confessou aos fiscais agropecuários o transporte irregular da carga e foi autuado e multado em R$ 1 por quilo de queijo apreendido, pelo transporte inadequado de produto de origem animal sem documentação zoosanitária. Em seguida, a equipe de fiscalização da AGED de Timon destruiu a carga apreendida, conforme determinado pela legislação sanitária.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.