Polícia

Quadrilha de assaltantes é desarticulada em Timon

Com o bando, foram apreendidos um revólver, motos, chaves mecânicas, um punhal, uma faca e R$ 212.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Mais uma quadrilha de assaltantes é desarticulada na Região dos Cocais. Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Timon, durante ação no último final de semana, presos Francisco Romário da Silva Ribeiro, de 21 anos; Alan Kardec Couto Pereira, de 22 anos; Francisco Barros de Sousa, de 33 anos; e Marcos Antônio Cardoso Morais. Os assaltantes foram capturados no bairro Cidade Nova, em Timon.

Com o bando, foram apreendidos um revólver calibre 38, duas motocicletas (sendo uma roubada, de modelo Broz, cor vermelha, e outra de modelo YBR, sem placa, esta era utilizada para cometer os delitos), além de chaves mecânicas, um punhal, uma faca e a quantia de R$ 212.

A quadrilha foi localizada, com o apoio da Força Tática, escondida em um matagal próximo ao Fio da Ceb. O trio ainda estava com a motocicleta roubada. Francisco Romário estava com várias chaves utilizadas no desmanche dos veículos.

“O bando sempre utilizava muita violência durante os assaltos. A população de Timon pode respirar tranquila. Continuaremos combatendo o crime em toda a Região dos Cocais”, afirmou o comandante do 11º BPM, major Juarez Medeiros.

Após receberem voz de prisão, eles foram conduzidos à delegacia. No Distrito Policial, foi descoberto que Francisco Romário tem várias passagens pela polícia e possui mandado de prisão por tentativa de homicídio. Ele é o autor do roubo à motocicleta Broz.

Ao ser abordado, Francisco Romário confessou que deixou a arma do crime com Marcos Antônio. A PM foi até a residência do indivíduo e apreendeu o revólver. Francisco Romário responde, também, há um processo por receptação de carro roubado.

Os assaltantes foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo de motocicleta. Eles ficarão detidos aguardando decisão judicial.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.