Curso

Semsa abre inscrições para curso de Cuidador de Idoso

O curso terá cinco módulos de 24 encontros, com duração de quatro horas cada, totalizando 96 horas.

Secom/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS- A Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa) promove o curso Cuidador de Idoso. A capacitação é direcionada a familiares de idosos e demais pessoas que trabalham ou buscam conhecimento para oferecer um tratamento adequado às necessidades dessa parcela da população. “Devemos considerar a população idosa e as fragilidades decorrentes do envelhecimento. Esse curso vem capacitar para o cuidado adequado a esse grupo”, destaca a titular da Semsa, Fátima Ribeiro.

O cronograma inclui informações básicas referentes aos cuidados aos idosos, e também àqueles que apresentam alguma limitação ou algum problema de saúde. O curso terá cinco módulos de 24 encontros, com duração de quatro horas cada, totalizando 96 horas. As turmas serão

compostas de 30 alunos cada e as aulas iniciam ainda este mês.

A recepcionista Ana Lúcia Azevedo, 35 anos, vai ser uma das participantes do curso. Ela quer aprender mais para cuidar melhor da mãe, uma idosa de 85 anos que tem problemas mentais. “Quero aprender mais para cuidar melhor da minha mãe. Quem pode contratar um cuidador acho válido, mas, no meu caso, prefiro eu mesma cuidar dela”, disse.

Para se inscrever os requisitos são: ter a partir do ensino fundamental, idade mínima de 18 anos e apresentar documento de identidade, CPF e uma foto 3x4. As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (6) na sede da Semsa, na Rua Celso Magalhães, n°78, Centro. Para mais informações: 3212- 8350.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.