Maranhão

Inscrições abertas para casamento comunitário em Olho d’Água das Cunhãs

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Continuam abertas até o dia 24 de maio as inscrições para a realização de mais uma etapa do projeto Casamentos Comunitários, na Comarca de Olho d’Água das Cunhãs. A cerimônia está marcada para o dia 20 de junho, às 18h, no Clube da Maçonaria, que fica no centro da cidade.

As inscrições tiveram início no fim do mês de março. De acordo com o edital publicado pela juíza Mirella Cezar Freitas, titular da comarca, os interessados devem comparecer ao Cartório do Ofício Extrajudicial, localizado na Rua Paulo Ramos, no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Para fazer a inscrição, os casais devem apresentar a seguinte documentação: se solteiros, certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Se divorciados, deverão apresentar certidão de casamento com averbação do divórcio.

Caso o noivo ou a noiva seja viúvo (a), é preciso apresentar a cópia autenticada da certidão de casamento e de óbito do (a) falecido (a). Caso algum dos noivos tiver 16 anos, somente poderá casar com a autorização dos pais, que deverão comparecer com o casal, munidos de seus documentos. Com 15 anos, só através de Suprimento Judicial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.