Saúde

Vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 10 de maio

Em São Luís, são 74 postos de vacinação para atender os grupos de risco.

Jacelena Dourado/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUIS – O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 10 de maio. Para esta campanha devem se vacinar crianças de seis meses a dois anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

Em São Luís estão disponíveis 74 postos de vacinação para atender a demanda de 140 mil pessoas dos grupos de risco na capital. De acordo com o secretário municipal de saúde, Arnaldo Garcia, é necessário atingir a meta de pelo menos 80% desse público, mas até ontem apenas 40% foi vacinado. “Alguns públicos nos surpreenderam, a exemplo do grupo dos puerperios, que já foi atingido 52%. Mas, o que nos preocupa são os grupos dos idosos e crianças que estão abaixo do esperado, apenas 31% dos idosos e 23,63% das crianças compareceram até ontem. Isto mostra que as famílias precisam se preocupar, pois estes são grupos que dependem de alguém para chegarem ao local de vacinação”.

O horário para a vacinação é das 8h as 17h nas unidades de saúde, mas vale ressaltar que também existe o atendimento a domicilio para as pessoas que estão impossibilitadas de deslocamento. Este atendimento pode ser agendado por meio do telefone (98) 3212-8442.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.