Prevenção

Programação pelo Dia de Combate à Hipertensão Arterial ocorre no Parque do Bom Menino

Imirante com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Será realizada, nesta sexta-feira (26), uma programação voltada para o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial. As atividades serão realizadas no Parque do Bom Menino, das 7h às 11h30, com a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Superintendência de Ações de Saúde.

Com o tema “Viver com Saúde é uma grande vitória! Prevenindo a Hipertensão Arterial”, a programação visa conscientizar a população sobre a prevenção e o controle da doença.

A hipertensão arterial, por não ter sintomas, é considerada “uma inimiga silenciosa”. Quanto mais precocemente for detectada, maiores serão as chances de tratamento e assim evitar as complicações da doença.

Várias atividades serão oferecidas ao público presente, como palestras sobre Nutrição, aulas de Yoga e danças de salão, além da apresentação do Coral Caisi e do Circuito Saúde, que vai envolver a Semus, Dant-São Luís, CEST, SESC e UFMA.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.