Polícia

Ex-prefeito é preso suspeito de participação em homicídio

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - O ex-prefeito de Xambioá (TO), Clenio da Rocha Brito, foi preso, na manhã de hoje (22), na ciadde de Timon (MA). A prisão ocorreu no comércio do ex-prefeito, localizada na Avenida 1, Parque Alvorada.

Segundo informações policiais, ele teria planejado a morte de Isabel Barbosa Pereira, de 34 anos, que seria testemunha na trama que culminou com a cassação do prefeito de Xambioá, à época (2009), Richard Santiago. A ordem judicial foi expedida no dia 18 de outubro de 2010, pelo juiz Baldur Rocha Giovannini, da Comarca de Xambioá.

Ainda de acordo com as investigações, o grupo político de Clenio, que era rival ao do pertencente ao prefeito Richard Santiago, teria pago Isabel Pereira para prestar um depoimento falso, que culminou na cassação do prefeito e na posse da chapa de Clenio.

As investigações apontaram ainda que o esposo de Isabel havia recebido o dinheiro e não teria entregue a parte da companheira, que ameaçou contar a verdade. Diante das ameaças, o esposo e o restante do grupo, decidiram matá-la.

Na época do crime, 10 pessoas foram indiciadas e quatro conseguiram fugir, dntre eles, Clenio Brito, que se escondeu em Timon. Após a prisão, ele foi conduzido à 18ª Delegacia Regional, em Timon, e aguarda transferência para o estado do Tocantins, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.