Tempo

Chuva forte provoca estragos em São Luís

A chuva, acompanhada de ventos fortes e descargas elétricas, alagou ruas e avenidas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Uma chuva forte atingiu a capital maranhense, São Luís, na noite desta segunda-feira (22) e provocou estragos em diversos pontos da cidade. A chuva, acompanhada de ventos fortes e descargas elétricas, alagou as principais ruas e avenidas da cidade.

Na Lagoa da Jansen, diversos pontos da avenida Mário Meirelles ficaram alagados, impedindo a passagem dos automóveis. Na avenida Beira-Mar, um carro ficou parado no meio da pista ao tentar passar por um trecho, também, alagado, como mostrou o internauta Fernando Henrique de Sousa Correia, no VC no Imirante.

Até a quinta-feira (25), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), prevê muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas em São Luís. No oeste do Maranhão, a terça-feira (23) será de tempo nublado com fortes pancadas de chuva. Nas demais áreas, variação de nuvens e pancadas de chuva.

O CPTEC/Inpe alerta sobre a possibilidade de ocorrência de chuva forte localizada em grande parte do Maranhão. A intensidade e a localização precisa da chuva poderão ser previstas, entretanto, com apenas algumas horas de antecedência mediante a utilização de radares meteorológicos.

VC no Imirante

Fez algum flagrante? Envie sua foto ou vídeo para o VC no Imirante, o espaço do internauta no "portal do Maranhão". Para participar, basta acessar a página do VC no Imirante, clicar no botão "Envie agora" e acessar o sistema de envio.

Se você ainda não é cadastrado, basta se cadastrar, clicando aqui. O cadastro é rápido e fácil de fazer, além de ser completamente gratuito.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.