São Luís

Bairro João de Deus completa 32 anos com atividades para a comunidade

A comemoração do aniversário do bairro faz parte do calendário da cidade há sete anos.

Secom/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS- A Prefeitura de São Luís esteve presente no 32º aniversário do bairro João de Deus, neste domingo (21), oferecendo serviços de saúde, atividades culturais, de esporte e lazer para a comunidade do bairro e entorno. A comemoração contou com apoio de diversas secretarias municipais.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou serviços de verificação de pressão arterial, teste de colesterol e glicemia, imunização, aplicação de flúor, distribuição de preservativos e conscientização sobre a prevenção de doenças através de palestras.

Patrícia Janaína de Araújo, 23 anos, aproveitou para saber como estava a pressão arterial e os níveis de colesterol e glicemia. Após os resultados, uma surpresa. “Estou com a glicemia alta. Não sabia desse resultado porque nunca fui ao médico por causa da distância e de dificuldade financeira. E com essa ação ficou fácil por estar perto de casa”, disse.

João Idilberto, de 74 anos, também aproveitou a comodidade dos serviços para atualizar a carteira de vacinas. “Aproveitei que estão vacinando e me imunizei contra a gripe H1N1. Rápido e muito cômodo, já que estou a poucos metros da minha casa”, assegurou o morador.

A criançada também se divertiu com os torneios de dama, dominó, futebol de botão, travinha e demais atividades recreativas. O secretário de Desporto e Lazer (Semdel), Raimundo Penha, avaliou a importância de incentivar a prática esportiva na comunidade. “Nos preocupamos em inserir atividades para a comunidade de forma que venham a utilizar e zelar pelos bens materiais”, frisou Penha.

A infraestrutura também recebeu cuidados com serviços de limpeza, iluminação e tapa-buracos. “Nós intensificamos as ações para o João de Deus. Serviços de limpeza das ruas e recuperação de algumas estruturas físicas, como a Praça da Fraternidade que recebeu nova pintura. Agora estamos trabalhando com a operação de tapa-buracos na Rua Tales Neto”, adiantou o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira.

Algumas ruas do bairro receberam um reforço na iluminação pública, como no caso da via em frente a U.E.B. Maria José Vaz dos Santos. “Nós cuidamos da manutenção da iluminação do bairro.

Substituímos algumas lâmpadas antigas por material novo que permitirá maior iluminação das ruas”, disse o superintendente de iluminação pública da Semosp, Jean Hamon.

A comemoração do aniversário do bairro faz parte do calendário da cidade há sete anos, após aprovação da Lei Municipal 4.582/2006.

“Nós já realizávamos diversas atividades em comemoração ao aniversário do João Deus. Com o passar do tempo vimos que era necessário institucionalizar a data e contamos com o apoio da prefeitura’, relembrou Joberval Carvalho Bertaldo, líder comunitário e ex-vereador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.