Polícia

Vigilante é detido após forjar o próprio assalto

No dia do suposto assalto, funcionário contou que teria sido alvo de dois assaltantes.

Imirante, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Foi preso, na tarde desta quinta-feira (18), o vigilante Jailson Almeida Mota, 42 anos. Segundo a polícia, ele forjou o próprio o assalto na segunda-feira (15). No dia da suposta tentativa de assalto, o funcionário que presta serviços na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) contou que teria sido alvo de dois assaltantes que estavam tentando subtrair objetos das dependências do órgão.

De acordo com o delegado Rodson Almeida, Jailson foi intimado novamente à Delegacia em decorrência das contradições durante o depoimento. O vigilante confessou que o fato não tinha ocorrido e detalhou o motivo e a real história do dia da suposta tentativa. “Ele contou que uma bola tinha sido jogada nas dependências da SSP e pensando que a mesma estava sendo invadida tinha disparados dois tiros para dispersar os supostos assaltantes”, disse.

Ainda segundo o delegado, o vigilante Jailson afirmou que teria inventado a história da tentativa de assalto para poder justificar os disparos feitos por ele.

Jailson Almeida Mota assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de menor potencial ofensivo, onde responderá em liberdade pelo crime de falsa comunicação de crime.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública já entrou em contato com a empresa e solicitou que o vigilante seja imediatamente substituído dos quadros que prestam serviços no órgão.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.