Imperatriz

Mulher acusada de tentativa de homicídio é absolvida em júri

Imirante, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ - Francisca Neusângela Mendes Rocha, foi julgada, na manhã desta quinta-feira (18), na cidade de Imperatriz, pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, com o emprego de meio cruel, praticado contra seu ex-esposo, Antônio de Sousa Rodrigues. Francisca foi absolvida.

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em junho de 2009, no posto Boa Viagem, local de trabalho da vítima. Lá, Francisca teria ateado álcool sobre a vítima e tentou acender o fósforo. Ela não conseguiu concretizar porque outras pessoas teriam impedido.

De acordo com Antônio, o fato se deu em razão de Francisca não aceitar o rompimento do relacionamento de 16 anos. A ré constantemente ligava para a vítima, fazendo ameaças. Segundo ele, a acusada não se conformava pelo fato dele já estar se relacionando com outra pessoa. Na polícia, Francisca confirmou os fatos, mas negou que tivesse a intenção de matar a vítima, e afirmou que queria apenas dar um susto. A acusada é revel no processo tendo em vista que citada, deixou de comparecer aos atos iniciais.

No plenário o Ministério Público requereu a absolvição da ré, tese que foi seguida pela Defensoria Pública. Em votação, o Conselho de sentença acolheu a tese do MP e DP e absolveu por maioria de votos a ré da imputação que lhe foi feita.

O júri foi presidido pela juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa e pelo Ministério Público atuou o promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva. Na defesa da acusada, o Defensor Público Reynaldo Mendes Filho.

Na próxima quinta-feira (25) sentará no banco dos réus o ex-prefeito de São Pedro da Água Branca, Ildésio Gonçalves, e sua esposa Edilane Pereira. Eles são acusados serem os mandantes do crime que vitimou Osmar Luna Peixoto, Secretário de Meio Ambiente do município.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.