São Raimundo das Mangabeiras

MP cobra ex-prefeito que teve contas desaprovadas pelo TCE

Divulgação/MPF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - A Promotoria de Justiça de São Raimundo das Mangabeiras ingressou, no último dia 11, com uma Ação Civil Pública de Execução Forçada contra Francisco Cardoso da Silva, ex-prefeito do município, que teve as contas relativas ao exercício financeiro de 2007 desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O acórdão do TCE (PL-TCE/MA n° 449/2011) determinou a devolução de R$ 14.456,37 aos cofres municipais e o pagamento de multa ao Estado do Maranhão no valor de R$ 45.402,29.

Na ação, proposta pelo promotor de justiça Renato Ighor Viturino Aragão, o Ministério Público pede que a Justiça determine o prazo de três dias para o pagamento das dívidas em valores atualizados e acrescidos de juros e custas processuais. Em caso de não pagamento, a promotoria requer a penhora de bens do ex-prefeito em valor suficiente ao saldo das dívidas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.