Governo Itinerante

Hospitais de 20 leitos serão entregues em Olho-d’Água das Cunhãs e Tufilândia

Imirante com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Olho-d’Água das Cunhãs e Tufilândia são as próximas cidades a receberem o Governo Itinerante nesta quinta-feira (18). Serão inaugurados hospitais de 20 leitos e confere as ações prestadas pelos órgãos estaduais em diversas áreas, a exemplo do Viva Cidadão.

O primeiro compromisso desta quinta será em Olho-d’Água das Cunhãs, onde será entregue um hospital com 20 leitos. No local, serão realizados os Mutirões de Cirurgias de Catarata e Glaucoma, além de serviços em diversas especialidades. “A população vive a ansiedade de poder ter seu hospital e contar com serviços e atendimentos de qualidade na área da saúde, e melhor que é tudo gratuito”, observou a diretora do Hospital, Rosimar Sousa Jansen.

A nova unidade construída pelo Programa Saúde é Vida, funcionará com serviço de Pronto Atendimento 24 horas, consultórios e internação em clínica médica, enfermarias, centro de parto, exames de Raio-X, ultrassonografia e laboratoriais, entre outros serviços. A população contará com atendimentos, também nas áreas de clínica geral, pediatria e ortopedia.

Uma das pacientes que aguardam com expectativa é a gestante Romáira Silva Lima, de 23 anos. Grávida do segundo filho, ela relatou que dará à luz Cairlon Rafael no Hospital de Olho-d’Água das Cunhãs. “Fico feliz porque vou ter meu filho perto de casa e não terei que viajar depois do parto”, declarou.

Após a entrega do hospital, a governadora Roseana visitará os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais. Um dos pontos será a unidade móvel do Viva Cidadão, que possibilita a emissão de documentos, como Carteira de Identidade e Título de Eleitor. Além disso, no município, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) presta assistência e orientações ao consumidor; e também serão realizadas palestras, oficinas e exibição de vídeos.

Também nesta quinta-feira (18), depois de Olho-d’Água das Cunhãs, a governadora visita Tufilândia, onde faz a entrega oficial do Hospital de 20 leitos. A exemplo de outras do mesmo modelo, a unidade funcionará com serviço de Pronto-Atendimento 24 horas, consultórios e internação em clínica médica, enfermarias, centro de parto, exames de Raio-X e laboratoriais, entre outros.

Na cidade, a governadora, também, visita as ações realizadas por secretarias e órgãos estaduais que integram a caravana. Roseana Sarney retorna a São Luís no fim da tarde desta quinta-feira (18).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.