Polícia

Armas são apreendidas em Caxias e Timon

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Em mais duas armas de combate a criminalidade no interior do estado, a Polícia Militar retirou mais duas armas de fogo de circulação. As apreensões ocorreram, na terça-feira (16), em Caxias e Timon. Só em Caxias, nos três primeiros meses deste ano já foram apreendidas 27 armas de fogo. Somente no mês de abril, sete armas de fogo já foram retiradas de circulação.

A primeira arma foi apreendida pelo Grupo de Operações Especiais do 2º BPM (GOE), em Caxias, após denúncias anônimas, por meio do 190, indicarem que havia um homem portando um revólver na Praça Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Trizidela, naquele município.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local e abordaram o suspeito. Domingos Ferreira Ramos, 51 anos, foi detido com um revólver calibre 32, municiado com cinco cartuchos.

Domingos foi apresentado no 2º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante delito pela delegada Leila Raquel Carvalho Barreto. O suspeito foi liberado após o pagamento da fiança arbitrada no valor de R$ 226,00, referente a um terço do salário mínimo.

Timon

Já em Timon, policiais militares do 11º BPM apreenderam duas armas de fogo na segunda (14) e terça-feira (15). Na ação, duas pessoas foram presas.

Uma das prisões foi de Raimundo Pereira dos Santos, 51 anos, que segundo a polícia, estaria efetuando disparos de arma de fogo na Rua 18 do Bairro Cidade Nova. Durante a abordagem foi encontrado um revólver calibre 38.

A outra prisão ocorreu na Vila Bandeirante, nas proximidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) de Timon. A ação foi deflagrada após os militares durante uma ronda de rotina, suspeitarem da atitude de Antônio Pereira da Silva Filho, 42 anos. Ao ser abordado, os policias também encontraram um revolver calibre 38. Os dois foram conduzidos a Central de Flagrantes, onde foram autuados por porte ilegal de arma.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.