Governo Itinerante

Graça Aranha recebe ações do Governo Itinerante

Imirante com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – O município de Graça Aranha recebeu, nesta terça-feira (16), a equipe do Governo Itinerante. A governadora Roseana Sarney concluiu seu segundo dia de Governo Itinerante, nesta terça-feira (16), visitando o município de Graça Aranha, onde conferiu as ações que estão sendo ofertadas à população, nas áreas de saúde e cidadania, e em apoio à agricultura familiar com a entrega de sementes selecionadas.

Acompanhada de secretários de estado, Roseana Sarney disse que o Itinerante é a oportunidade de aproximação do povo com o governo. "Estamos trazendo ações diversificadas, conversando com a população e ouvindo as reivindicações”, ressaltou Roseana.

O prefeito Nilton Damasceno disse que a presença do Governo Itinerante significa mais serviços para a população. "Precisamos do apoio do governo estadual para superar nossas dificuldades, principalmente na área da educação, saúde e infraestrutura", revelou. Ele disse que pretende definir uma pauta de prioritária para que o governo ajude o município nas ações mais necessárias.

No Viva Cidadão, a população teve acesso a diversos serviços, como a emissão de documentos. O caminhão vai prestar atendimento, até sábado (20), no município de Graça Aranha. Na área de saúde as ações foram realizadas no Hospital Municipal com a oferta de vacinação, exames de prevenção do câncer ginecológico em mulheres em idade fértil, controle de hipertensão e diabetes e exames de análises clínicas.

Dentro da programação do Governo Itinerante, a governadora Roseana fez a entrega de sementes de feijão para os produtores rurais. Segundo o secretário Fernando Fialho, serão distribuídas 300 mil toneladas de sementes de feijão em todo o Maranhão. "É apoio fundamental aos produtores que estão se preparando para o plantio nesse momento. Somente na região de Presidente Dutra, entregamos 15 mil toneladas", revelou.

O Governo Itinerante será retomado em Olho d'Água das Cunhãs e Tufilândia, nesta quinta-feira (18). Nos dois municípios, a governadora entrega oficialmente Hospitais de 20 leitos e visita as ações realizadas por secretarias e órgãos estaduais que integram a caravana.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.