Tentativa de estelionato

Idoso é preso tentando sacar dinheiro com documento falso

Manoel Ribeiro Aguiar foi preso em flagrante em uma agência do Banco do Brasil.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Um homem de 65 anos de idade foi preso em flagrante delito, na tarde desta terça-feira (9), por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos. Manoel Ribeiro Aguiar foi detido em uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade, quando tentava sacar dinheiro da conta de uma pessoa identificada como José Silvestre Silva, natural do município de são Vicente Férrer.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos, Rodson Almeida, disse que Manoel estava no caixa do Banco tentando sacar R$ 3 mil de um benefício de aposentadoria. O atendente desconfiou da procedência do documento de identidade e foi verificar nos dados do Banco. “Ao verificar a documentação do cliente que estava arquivada na agência bancária, o atendente encontrou uma xerox da identidade de José Silvestre Silva e viu que a foto não era a mesma do documento apresentado pela pessoa que estava tentando fazer o saque”, explicou o delegado.

Após descobrir a farsa, o funcionário do BB acionou a polícia, que prendeu Manoel e o levou para a Delegacia de Roubos e furtos. Segundo o delegado, ele foi atuado em flagrante e por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos. Foi encontrado com ele outra identidade no nome de Fernando Cesar Gusmão de Penalva, o documento estava, também, com a foto de Manoel Aguiar. O acusado será encaminhado para o Presídio de Pedrinhas.

O delegado afirmou que será feita uma investigação e os autos serão levados para a Delegacia de Defraudações para ver se Manoel Aguiar seria integrante de alguma quadrilha e se já teria feito outras vítimas.

Manoel Ribeiro Aguiar também falou com a rádio Mirante AM, ele disse que uma mulher chamada ‘Rosa’ teria lhe passado os documentos falsos e disse para ele fazer o saque. Segundo Manoel, o dinheiro seria divido entre ele e a mulher. O acusado falou, ainda, que a ‘Rosa’ havia lhe dito que não teria problema algum em fazer o saque. A polícia vai investigar se de fato existe essa mulher e qual a sua participação no crime.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.