Conservação

Sala de Conservação é montada para guardar documentos do Estado

Divulgação/Segep 05/04/2013 às 00h31

SÃO LUÍS - A Secretaria de Gestão e Previdência (Segep) teve seu projeto de montagem da Sala de Conservação do Arquivo Central do Estado selecionado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e já está viabilizando a estruturação da sala.

Na Sala de Conservação, os documentos serão tratados e avaliados. Depois, será determinado em que casos a higienização vai ser necessária e qual o melhor método para diminuir os danos sobre muitos deles que foram arquivados há dezenas de anos.

Serão incorporadas tecnologias adequadas para a conservação dos documentos, fotografias, pinturas e demais materiais de interesse histórico e presente do Estado do Maranhão. Os recursos no valor de R$ 47.370 contemplam a contratação de dois bolsistas e aquisição de materiais e equipamentos.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.