educação

Conferências Intermunicipais de Educação em Pedreiras e Codó são abertas

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - “Somente com educação de qualidade poderemos construir uma sociedade melhor e mais justa”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, ao participar da abertura da segunda rodada das Conferências Intermunicipais de Educação, nesta quinta-feira (4), em Pedreiras e Codó. Durante o evento promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria-Adjunta de Gestão Institucional (Sagi), em conjunto com o Fórum Estadual de Educação (FEE), o secretário falou para uma plateia formada por prefeitos, deputados, vereadores, gestores escolares e professores.

Ao abrir as conferências nas duas cidades, Pedro Fernandes informou que a Seduc elaborou um plano de metas estratégicas para melhorar os indicadores educacionais do Maranhão. Depois de ressaltar a importância do regime de colaboração, o secretário convocou os prefeitos e os secretários de educação a aderirem a esta parceria em prol da educação.

Sobre a realização das conferências, Pedro Fernandes salientou que a meta deste novo canal de dialogo com a sociedade é melhorar o nível de aprendizado dos alunos da rede estadual e uma nova forma de exercer a democracia, contribuindo para reverter e melhorar os indicadores educacionais com a participação da sociedade.

A gestora de educação de Pedreiras, Claudia Brasil, ao falar para os integrantes dos municípios da regional, disse que todos deveriam se sentir orgulhosos de participar do processo de construção coletiva das novas políticas educacionais. “Com iniciativas como esta conferência, deixaremos de ser meros coadjuvantes e passaremos a ser protagonistas da organização da educação”, afirmou.

Depois de lembrar o cantor e compositor João do Vale, natural de Pedreiras, o secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc e presidente do FEE, Fernando Silva, reforçou que a conferência é a porta do canal de dialogo do planejamento estratégico feito pela Seduc, com o objetivo de melhorar da qualidade de ensino. “As conferências, apontadas como um novo momento de reflexão e avanço, integram as ações preparativas para a Conferência Estadual e Nacional de Educação”, explicou.

A Seduc vai realizar mais 23 conferências envolvendo os 217 municípios maranhenses para discutir a educação básica, profissional e superior, incluindo todas as etapas e modalidades de ensino.

 Em Codó o secretário Pedro Fernandes ressaltou que as conferências contribuem para reverter e melhorar os indicadores educacionais.(Foto:Lauro Vasconcelos)
Em Codó o secretário Pedro Fernandes ressaltou que as conferências contribuem para reverter e melhorar os indicadores educacionais.(Foto:Lauro Vasconcelos)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.