Polícia

Armas são apreendidas em ação policial em São Luís

Os revólveres foram apreendidos no bairro do Turu e no centro da cidade.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Como parte das ações desencadeadas pela Polícia Militar, visando reduzir o número de assaltos na Região Metropolitana de São Luís, mais duas armas de fogo foram retiradas de circulação, nesta quinta-feira (4). Os revólveres foram apreendidos no bairro do Turu e no centro da cidade. Em outra ação, um veículo, também, foi recuperado.

A primeira arma foi apreendida após mais uma ação de pacificação deflagrada pelos militares da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divineia/Vila Luizão, em que apreenderam na madrugada desta quinta-feira (4) mais uma arma de fogo e efetuaram a prisão de duas pessoas. O revólver calibre 38, com três munições intactas foi apreendido após uma abordagem a veículo que transitava em uma das ruas da região do Turu.

Durante a ação foram detidos Felipe Lima Mendes, de 24 anos, que se encontrava em posse da arma e Marcelo Santos Ferreira, que conduzia o veículo Corsa Classic preto de placas NNG-0652.

A prisão ocorreu nas proximidades da rotatória do Olho d’Água. Na ocasião, segundo a polícia, ao perceber a presença dos militares, a dupla tentou fugir, mas, foram impedidos e conduzidos para o Plantão Central do Cohatrac, onde foram autuados.

Outro caso

A guarnição do Grupo Especial de Apoio as Escolas (Geape) apreendeu três adolescentes, nas proximidades da Praça Gonçalves Dias, na área do centro da capital. Na ação, um revólver calibre 22, com capacidade para sete munições, contendo cinco intactas, foi apreendido. Os policiais militares apresentaram os três adolescentes e a arma no Plantão Central da Refesa.

Veículo localizado

Nesta quinta-feira (4), o serviço 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), recebeu informações de havia um veículo abandonado nas proximidades do Mix Mateus, na Vila Kiola. Segundo informações policiais, o carro foi tomado de assalto na noite de quarta-feira (3), na Rua 2, no Recanto dos Vinhais, e apresentado no Plantão da Cidade Operária, sendo, em seguida, devolvido ao proprietário.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.