Investigação

Polícia Legislativa investiga episódios ocorridos na Comissão de Direitos Humanos

Iolando Lourenço/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

BRASÍLIA - A Polícia Legislativa da Câmara deverá concluir em uma semana as investigações, iniciadas nesta quarta-feira (27), sobre denúncia feita pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), de que um manifestante teria lhe chamado de racista durante audiência pública da CDHM.

Segundo o coordenador da polícia, Geraldo Martins, o mesmo prazo de apuração será necessário para investigar a queixa de outro manifestante que disse ter sido agredido por seguranças da Câmara. Martins informou que se for comprovada a prática de crime contra o deputado, o gabinete dele será procurado e tem até seis meses para formalizar a queixa contra o manifestante, caso desejar.

Se comprovada a agressão do manifestante por um agente da Câmara, será aberto um processo administrativo contra o servidor. Geraldo Martins disse à imprensa que os fatos de hoje não deverão forçar uma mudança no procedimento da Polícia Legislativa nas futuras reuniões da comissão.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.