Economia

Inadimplência das empresas recua 12% em fevereiro, afirma Serasa Experian

Protestos e cheques sem fundos foram as dívidas que mais recuaram.

Imirante, com informações da Serasa Experian

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS – A inadimplência das empresas recuou 12% em fevereiro, na comparação com janeiro último, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas. O levantamento também verificou um recuo de 0,7% na relação entre fevereiro deste ano e igual mês do ano anterior. Já na comparação do acumulado entre os dois primeiros meses de 2013 e 2012, houve um avanço de 2,2% na inadimplência das pessoas jurídicas.

Para os economistas da Serasa Experian, a forte queda de 12% na inadimplência dos negócios em fevereiro ante janeiro é decorrente da atual recuperação da economia, do recuo na inadimplência do consumidor e das encomendas crescentes tanto para reposição de estoques quanto para o Dia das Mães. Esse conjunto de fatores favorece a geração de receitas das empresas e melhora o seu fluxo de caixa.

Na comparação fevereiro 2013 com igual mês de 2012, o decréscimo de 0,7% se deve a momentos distintos, dado que no início do ano passado ela crescia em razão da baixa atividade econômica e da evolução na inadimplência do consumidor.

Na relação 1º bimestre 2013 ante igual período de 2012, a elevação de 2,2% é determinada pela inadimplência em janeiro, cujo aumento de 10,3% foi provocado pelo aumento do salário mínimo e impactou nos custos das empresas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.