Espetáculo

Espetáculo da Via-Sacra será realizado nesta quinta e sexta

São esperadas 300 mil pessoas na 32 ª edição do evento. Espetáculo começará às 18h.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Pelo trigésimo segundo ano consecutivo, os ludovicenses poderão assistir ao espetáculo que narra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Montada pelo Grupo Independente de Teatro Amador Grita, a Via-Sacra será encenada nesta quinta (28) e sexta-feira (29), a partir das 18h, nas ruas da comunidade, com duração de, aproximadamente, 3 horas.

Na 32ª edição da Via-Sacra, é esperada a presença de 300 mil pessoas. O espetáculo, que já visto por mais de 2 milhões de pessoas, traz a tradicional encenação da Paixão de Cristo e conta com um elenco de 800 atores em cena. Além disso, a novidade deste ano é o palco giratório, que permitirá maior agilidade nas trocas de cenas, como na representação do Palácio de Pilatos e do Sonho de Cláudia Prócula, por exemplo.

Além dos atores, a peça conta com uma organização de 1.800 pessoas, envolvidas em toda a concepção do espetáculo. A peça é considerada o maior espetáculo teatral ao ar livre do Maranhão e o segundo maior do país. No elenco, destaca-se o ator Jorge Smith, que interpreta Jesus Cristo. A direção geral fica por conta de Cláudio Silva, com coordenação administrativa de Geane Sousa.

Transporte

Devido a apresentação do espetáculo da Via-Sacra, a frota de veículos que operam no transporte coletivo na área do Anjo da Guarda será reforçada nesta sexta-feira (29). Na quinta-feira (28), a operação das linhas que servem o Anjo da Guarda terá frota normal dos dias úteis.

Durante o espetáculo, o trânsito será interditado no local, com a presença de agentes e viaturas da SMTT, para permitir maior fluidez e disciplinamento dos veículos no entorno do local do evento.

Saiba quais linhas servem a área do Itaqui-Bacanga

Linha 322 – Av. Portugueses/Deodoro: vai operar com a frota dos dias úteis, a partir das 14h;

Linha 513 – Tamancão/Alto do Angelim: frota dos dias úteis a partir das 14h;

Linha 408 - Vila Nova/Calhau: mesma frota programada dos dias úteis, a partir das 14h;

Linhas Anjo da Guarda e Gapara: mesma frota dos dias úteis, a partir das 14h, com acréscimo de um ônibus;

Atendimento Vila Sol Nascente, São Mateus, Ilha da Paz, Vila Ariri: terão dois ônibus para atendimento conjunto aos usuários para o evento, também a partir das 14h.

Serviço

Espetáculo

Via-Sacra 2013

Quando

Quinta (28) e Sexta (29), às 18h

Onde

Bairro Anjo da Guarda (Itaqui-Bacanga)

Entrada franca

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.